terça-feira, 15 de novembro de 2011

Secretaria de Educação de Timon oferece Capacitação para Monitores e Técnicos do Programa Mais Educação.

Foi realizada no dia 08 de novembro de 2011, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, a II Formação Continuada para Monitores e Técnicos do Programa Mais Educação. A capacitação de Monitores e Técnicos é uma ação prevista no Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria Municipal de Educação de Timon – SEMED e tem como objetivo a formação humana e profissional dos educadores que atuam nesse programa no município.


O evento contou com a presença da Secretária de Educação de Timon, Professora Suely Mendes, da Diretora do Departamento de Ensino, Professora Maria Raimunda, da Coordenação do Programa Mais Educação da SEMED, Professor Frankle Rafael, Professora Edna Barbosa, Professora Maria Marcolina e Professora Maria da Cruz, do Coordenador Municipal de Juventude de Timon, Eduardo Santos, dos Assessores de Planejamento da SEMED, Professor Joaquim Lourenço e Professora Maria Angélica, da Chefe da Divisão de Registro e Inspeção Escolar da SEMED Professora Lurdinha Atanásio e Equipe, além dos  Gestores e Alunos das Unidades de Ensino Municipal contempladas com o Mais Educação.

Da esquerda para direita (Professor Benedilson Alves Ferreira, Professora Maria Angélica, Professora Suely Mendes – Secretária de Educação, Professora Maria Raimunda, Professora Leônia Eulálio Dantas Luz Costa, Professor Joaquim Lourenço, Professor Frankle Rafael e Eduardo Santos).


Com o Tema Educação Integral: Perspectivas e Desafios, a II Formação Continuada do Programa Mais Educação contou com a participação especial da Professora Especialista Leônia Eulálio Dantas Luz Costa, Coordenadora da Rede Estadual do Programa Mais Educação da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí – SEDUC, que proferiu a palestra sobre a Educação Integral, suas concepções, históricos e legislações, e ainda mostrou a experiência da política de Educação Integral no Piauí, e do Professor Especialista Benedilson Alves Ferreira que palestrou sobre a importância da Motivação no Trabalho.

Monitores, Professor Benedilson A. Ferreira, Professora Leônia Eulálio Dantas e Professora Edna Barbosa.


Durante o evento, os alunos do Programa Mais Educação das Unidades de Ensino Municipal: U.E XV de Agosto, U.E Professor Darcy Ribeiro, Escola João Reis e Escolinha Tia Rita mostraram belíssimas apresentações culturais, sendo bastante aplaudidos por todos.

Alunos do Programa Mais Educação da U.E XV de Agosto, durante a execução do Hino Nacional na abertura do evento.
  
Os alunos da U.E Professor Darcy Ribeiro, juntamente com a técnica e os monitores apresentaram uma bela peça teatral sobre o Mais Educação.
  
Alunos do Mais Educação da Escola João Reis sob o comando do monitor de Canto Coral fizeram uma linda apresentação cultural.
  
Apresentação das Alunas do Mais Educação da Escolinha Tia Rita chamou a atenção de todos pela excelente performance.

Durante o evento foi apresentado em primeira mão, pelo monitor de informática e letramento da U.E Nazaré Rodrigues, Flávio Anderson, o blog do Programa Mais Educação de Timon, criado especialmente para divulgar as ações realizadas pelo programa.  Você pode acessá-lo pelo seguinte endereço: http://maiseducacaotimon.blogspot.com/.


No período da tarde, foram realizadas as oficinas pedagógicas por atividades, esse momento foi reservado para os técnicos e monitores, juntamente com a coordenação do programa fizessem uma análise geral das atividades desenvolvidas nas escolas, no foram apresentados os relatórios das 12 oficinas pedagógicas. O Mais Educação é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Timon, que oferece atividades no contra turno para mais de 6.000 alunos de 27 Unidades de Ensino do município.


Mais Fotos do Evento
Professor Frankle Rafael e Professora Leônia Eulálio Dantas.

Equipe da Coordenação: Professoras Maria Marcolina, Maria da Cruz e Edna Barbosa.
  
Oficinas Pedagógicas.

Poeta timonense Barripi prestigiando o evento.

Agradecemos a todos os Diretores, Técnicos, Monitores, Alunos, pelo empenho e participação, a Secretária de Educação pela confiança, aos palestrantes pela disposição e contribuição, Departamento de Ensino, Assessoria de Planejamento, Divisão de Registro e Inspeção Escolar, Setor do Transporte Escolar pelo apoio, enfim todos os colaboradores que contribuiram com o sucesso da II Formação do Programa Mais Educação.

Equipe de Coordenação do Programa Mais Educação
SEMED - Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário